Missão Cristo é a Porta

A Obra Missionária Cristo é a Porta – OMCP foi fundada no dia 24 de março de 1993 em Vitória da Conquista – BA por 12 irmãos reunidos na Rua Olavo Ramos, 971 no Bairro Guarani com um firme propósito de ser fiel ao chamado do Senhor Jesus citado por Ele mesmo em Mt 28:19.

Considerando a existência de várias comunidades carentes, muitas ainda remanescentes de Quilombolas, nas regiões próximas a Vitória da Conquista – BA, foram realizadas, por estes irmãos, a quase 19 (dezenove) anos atrás, as primeiras visitas

Pela Graça e Misericórdia do Senhor Jesus e o amor do nosso Pai o trabalho floresceu e atualmente a OMCP atende quatro campos missionários. Atualmente mais de 300 (trezentas pessoas) freqüentam regularmente os cultos nas quatro comunidades. Certamente, a nossa maior alegria em todos estes anos tem sido “Nos alegrar quando um pecador se arrepende e entrega sua vida ao Senhor Jesus”, fato que tem sido observado centena de vezes.

Os Campos da OMCP são localizados em regiões de difícil acesso cujo a principal forma de ligação são estrada vicinais secundárias.  Atualmente, a OMCP possui quatro templos construídos em quatro comunidades:

Povoado da Lagoa do Cinzento – Quilombola localizado no Município de Planalto  – Distante 70 Km de VCA onde 50 pessoas (incluindo crianças) tem freqüentado regularmente os cultos.

Povoado Cuminho – Quilombola localizado no Município de Planalto  – Distante 68 Km de VCA onde onde 80 pessoas (incluindo crianças) tem freqüentado regularmente os cultos.

Povoado Buqueirão – Quilombola localizado no Município de Planalto  – Distante 62 Km de VCA onde 150 pessoas (incluindo crianças) tem freqüentado regularmente os cultos.

Povoado Lavrinha – Movimento do Sem Terra localizado no Município de Nova Canaã  Distante 98 Km de VCA onde 90 pessoas (incluindo crianças) tem freqüentado regularmente os cultos.